NOTÍCIAS

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS
06.07.2011
Outros benefícios para a saúde graças ao Azeite
image_pdf

Recentemente foi publicado no Times o estudo da Universidade McGill, de Quebec, que demostrou que os ácidos graxos contidos no azeite podem induzir o organismo a queimar os alimentos. Os efeitos benéficos permaneceriam ativos até 6 horas depois dos sujeitos analisados terem ingerido um almoço rico em azeite!

Os estudiosos consideram que os ácidos graxos compostos por longas cadeias presentes no azeite possam influenciar a forma em que o organismo absorve ou queima as gorduras. O azeite incentiva o organismo a acelerar o metabolismo e consumir calorias, mas esses processos que não se ativam com o óleo de semente de girassol ou linhaça.

Segundo estudo realizado o ano passado pela Universidade de São Paulo, esses efeitos poderão ser particularmente positivos para a saúde do sistema cardíaco. Foi evidenciado que o azeite contém compostos chamados oleuropeína e ácido cafeico, que permitiriam ao coração queimar mais energia, de maneira mais eficiente. A equipe brasileira descobriu que a introdução na dieta de um uso regular de azeite poderá demonstrar-se especialmente importante para sujeitos com risco de problemas cardíacos.

Então… Coloque Azeite Filippo Berio no seu cereal todos os dias!

buscar em todo o site