Bem estar

O azeite é uma excelente fonte de substâncias nutritivas benéficas para o organismo, tanto interna quanto externamente. Além de diminuir o colesterol e reduzir o risco de angina, de infarto e mesmo de câncer, o azeite também contém proteínas naturais que contribuem para manter obem-estar e a saúde em geral.

prevention oil's attitude

Quer saber quais são os efeitos benéficos do azeite?
Existem numerosos remédios cosméticos completamente naturais que podem ser preparados em casa com azeite e constituem uma solução eficaz para amaciar e proteger a pele e as unhas, restaurar as zonas danificadas ou irritadas e diminuir os sinais de envelhecimento.

consider this

O Centro Monnell da Química dos Sentidos nos Estados Unidos recentemente descobriu que o azeite extra virgem contém uma substância orgânica natural que reproduz os efeitos do ibuprofeno. Os estudos demonstraram que uma dose de 50 g, ou quatro colheres de sopa de Azeite Extra Virgem, equivalem a 10% da dose recomendada de ibuprofeno como analgésico.

Essa substância química chamada oleocantal inibe a atividade das enzimas responsáveis por inflamações, atuando da mesma forma que o ibuprofeno e outros FANS, sugerindo que o oleocantal pode desempenhar um papel fundamental nos efeitos benéficos associados a dietas ricas em azeite.

buscar em todo o site