Qualidade e Produção

Produzir o azeite perfeito não é uma tarefa simples: é necessário ter experiência de várias gerações e métodos de produção inovadores para assegurar que cada garrafa de azeite Filippo Berio seja de alta qualidade, da maneira que Filippo Berio queria.

O sabor rico e fragrante que emana de cada garrafa de Azeite Filippo Berio é o resultado de uma especializada produção artesanal e avançadas técnicas de blending adquiridas no decorrer dos anos.

Em cada fase do processo de produção também são aplicados rígidos padrões de controle de qualidade: desde o aprovisionamento das azeitonas até a colheita, passando pela prensagem e a criação da mescla, até o engarrafamento do produto acabado.

filippo berio history

O APROVISIONAMENTO
DE AZEITONAS

O Grupo SALOV atua em toda a bacia do Mediterrâneo, seguindo rígidos critérios a fim de assegurar a máxima excelência do azeite. Hádezenas de anos a SALOV colabora com os mesmos agricultores, estabelecendo relacionamentos sólidos baseados na confiança plurianual e no mútuo respeito.

AMOSTRAGEM E SELEÇÃO

Os degustadores da Filippo Berio contam com uma elevada experiência e todos os anos avaliam amostras de 6.000 azeites, dos quais apenas 6% são efetivamente selecionados para se tornar azeite Filippo Berio. Durante o processo de seleção, um azeite deve ser aprovado em duas fases diferentes de análises para poder ser considerado Extra Virgem.

blending

Depois da amostragem, os diversos sabores são combinados para obter aquele sabor e caráter que distinguem a marca Filippo Berio. O processo de blending é uma das fases mais críticas da produção do azeite: saber como combinar sabores frutados, suaves, amargos e picantes em um azeite equilibrado é uma forma de arte que se apoia quase exclusivamente em uma tradição antiga, na experiência e na maestria. Por essa razão os profissionais da Filippo Berio são famosos no mundo inteiro pelo seu inestimável know-how e talento.

filippo berio history

Filippo Berio tinha muito orgulho de uma coisa: a qualidade excepcional dos seus azeites. Trabalhou duro para se assegurar de que cada garrafa contivesse as melhores azeitonas aplicando o método de produção “testado e aprovado”.

Mesmo hoje esses rígidos padrões de qualidade continuam a ser aplicados em cada fase do processo de produção que é realizado no estabelecimento de vanguarda da SALOV, na periferia de Lucca.

A fim de assegurar a qualidade dos produtos da Filippo Berio, todos os processos de produção são periodicamente submetidos a verificações metodológicas realizadas por especialistas e organismos de certificação credenciados externos.

Além dos rígidos padrões internos e dos testes desenvolvidos para melhorar a qualidade dos próprios azeites, a SALOV obteve a certificação da ISO, um dos maiores organismos de controle da qualidade, além da certificação do British Retail Consortium (BRI), o consórcio britânico de venda no varejo, e o da International Food Standards (IFS). Filippo Berio também tem certificado de Kosher.

A SALOV também atende aos requisitos do sistema HACCP (ou seja, análise de perigos e pontos críticos de controle), introduzido na Itália em 1997 para salvaguardar a saúde e o bem-estar dos clientes, da mão-de-obra e de toda a comunidade.

CERTIFICAÇÕES DE QUALIDADE

buscar em todo o site