Conhecer

o azeite

O azeite é um ingrediente ótimo para cozinhar e dar sabor aos pratos
Pode ser utilizado em quase qualquer prato, desde a fritura até a preparação de pão, e para temperar salada ou massas, ou simplesmente para dar um toque de sabor aos pratos.

Mesmo assim é sempre oportuno combinar o tipo certo de azeite para cada prato: os azeites suaves combinambem com salada, peixe e peito de frango, enquanto os azeites de sabor mais marcante são recomendados para sopas substanciosas e churrascos.

Como muitos outros alimentos, também o azeite é melhor se for consumido logo depois de aberto. A fim de manter o frescor e garantir a sua qualidade depois de aberto, mantenha o azeite ao abrigo de fontes de luz e calor, em lugar fresco e escuro. O azeite não deve ser guardado no refrigerador porque poderá se solidificar. Nesse caso será suficiente retirá-lo do refrigerador e deixar sedimentar à temperatura ambiente, até voltar à consistência líquida.
Experimente receitas com vários tipos e sabores de azeite para chegar ao melhor resultado.
Lembre-se que o calor libera todo o sabor do azeite, que terá um fragrância e sabor mais marcados depois de acrescentado aos alimentos.
EXPERIMENTE-O EM CASA
Experimente dar sabor aos seus pratos prediletos com um dos azeites da Filippo Berio para um resultado fantástico!

buscar em todo o site